sábado, 9 de janeiro de 2016

Meio Ambiente por Inteiro

Um planeta movido a mudanças climáticas
 
Sol forte com possibilidade de chuva: você certamente já ouviu esta expressão. Quem nunca saiu de casa completamente agasalhado com um guarda-chuva na mão e, de repente, se deparou com um sol “de rachar”? Sem falar na sensação térmica de calor, que vem aumentando nos últimos cinco anos.

Não é impressão. Os efeitos do aquecimento global têm impacto direto na nossa vida. A elevação da temperatura média do planeta, a esta altura, parece mesmo irreversível. A ponto de lideranças mundiais proporem ações que limitem o teto desse aumento em 2 graus nas próximas décadas. Mas, a curto e médio prazos, as alterações de clima tendem a comprometer, também, a saúde da população.

E para quem depende do clima nos negócios, a variação de temperatura tem sido ainda mais preocupante porque os prejuízos aumentam a cada ano. Pensando em uma maneira de reduzir os problemas, muitos investidores rurais montam pequenas estações de monitoramento da temperatura. A ideia é avaliar a safra dos últimos anos e fazer um mapeamento estratégico para os próximos anos. No Meio Ambiente por Inteiro desta semana você vai conhecer um produtor que investiu na tecnologia e os resultados já apareceram.

Conheça também duas jovens que tiveram os planos pessoais completamente alterados por conta da chuva. Dá para imaginar como um temporal pode mudar radicalmente um casamento ou uma viagem? Você vai ver ainda como a legislação pode ajudar a diminuir os prejuízos provocados pelas mudanças de temperatura.

Não perca o Meio Ambiente por Inteiro.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares