domingo, 10 de janeiro de 2016

Refrão

Foco, força e fé nas batidas do Rap

Assim como muitos jovens, José Tiago Sabino Pereira, conhecido artisticamente como Projota, queria fazer a diferença. Começou a carreira de cantor aos 12 anos de idade. Participava de batalhas de MC’s, aos 16 anos decidiu que seria mesmo um rapper. E foi no Rap que expressou suas opiniões, paixões, angústias e críticas sociais.

Suas letras, sempre impactantes, trazem mais que rimas. Elas vão além, traduzem o cotidiano da periferia, a violência, a opressão as dificuldades. Um exemplo é a música “O Homem Que Não Tinha Nada”, de sua autoria com a participação da cantora Negra Lee, além das composições “A Rezadeira” e “Pra Não Dizer Que Não Falei do Ódio”. Projota passeia por outros sentimentos nas músicas “Enquanto Você Dormia” e “Cobertor”, estas com a participação da cantora Anitta.

Ele mesmo é o produtor de boa parte de seu trabalho. Por muito tempo, produzia e publicava seus sons na internet. O resultado era imediato e as novas gerações assimilaram bem sua proposta. Não demorou muito e suas batidas estavam embalando festas e programas de rádio em todo o país. “Com Foco, Força e Fé”, título de uma música e de um álbum, sua rotina evoluiu para um cenário mais profissional: assinou contrato com a gravadora Universal Music. O primeiro trabalho gravado em estúdio, em 2014, tem as participações de Marcelo D2, Negra Lee e Dado Villa-Lobos.

Refrão: é na música que a gente se entende. Você não pode perder!

Para entrar em contato com a produção do programa, envie e-mail para refrão@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/





Nenhum comentário:

Postagens populares