sábado, 23 de janeiro de 2016

Repórter Justiça

Repórter Justiça mostra as leis das eleições

O Repórter Justiça desta semana é sobre eleições. Em outubro, os eleitores de mais de cinco mil cidades do país vão escolher os novos prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos.

Nestas eleições, começam a valer novas regras. Por exemplo, o período de campanha passa de 90 para 45 dias. A medida deve reduzir o custo das campanhas. Cada Tribunal Regional Eleitoral fica responsável por definir o limite que cada candidato poderá gastar para tentar se eleger. O cálculo deverá ter por base as despesas feitas nas últimas três eleições municipais.

O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão começará a ser transmitido no dia 26 de agosto. O chefe da Assessoria Especial do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo dos Santos, explica as mudanças: “como o registro ficou para agosto, a propaganda também vai ter início no final de agosto, com todos os candidatos já registrados. Então, será um desafio para a Justiça Eleitoral e também para os candidatos, que vão ter que acelerar as atividades para tentar convencer o eleitorado“.

O programa mostra, ainda, a opinião de especialistas sobre a proibição da doação de empresas para as campanhas e a evolução das urnas eletrônicas.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares