sábado, 27 de fevereiro de 2016

Fórum

Crianças youtubers são tema do programa Fórum

O YouTube tem mais de um bilhão de usuários e um dos sítios mais acessados da internet. A cada dia, as pessoas assistem a milhões de horas de vídeos e geram bilhões de visualizações. Boa parte do material é feito por crianças que produzem vídeos de entretenimento infantil. A popularidade tem chamado também atenção de empresas para fazer anúncios. O programa Fórum desta semana conversa sobre a exposição precoce dessas crianças no mundo virtual e as consequências no comportamento delas.

A intimidade exposta na rede exige cautela dos pais. “Esses pais precisam ter a clareza de que, na internet, uma esfera pública, eles não têm controle sobre a rede de pessoas que está se formando em torno dos seus filhos, e que, por consequência, pode acabar por influenciá-los. Quando você sai com uma criança na rua, você não permite que ela fale com todo mundo, certo? Esse cuidado deve ser tomado na rede também. É dever dos pais zelar pela privacidade dos seus filhos”, afirma convidada do programa Sandra Baccara, doutora em Psicologia.

Os pais precisam ter cuidado sobre o conteúdo postado na internet. “O responsável pela criança também tem responsabilidade sobre a postagem. Por isso, cautela é fundamental”, afirma convidado do programa, Diego Marques, advogado especialista em Estatuto da Criança e do Adolescente.

Não perca! É no Fórum desta semana.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares