sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Iluminuras

Os bastidores da construção de Brasília estão no programa Iluminuras
 
O escritor Wílon Lopes é o primeiro convidado do Iluminuras desta semana. Nascido em Caratinga e criado em Governador Valadares, ambas em Minas Gerais, ele escolheu Brasília para viver antes mesmo da inauguração da nova capital. O Distrito Federal, aliás, é cenário de três dos quatro livros que lançou. “Eu acho importante falar sobre a história da gente. E como estou em Brasília, no Distrito Federal, desde o início da construção, eu gosto de escrever sobre a história das pessoas que também escolheram a cidade”, afirma o escritor.

No segundo bloco, a convidada é a juíza Marília Sampaio. Doutora em Direito, ela revela as leituras a que tem se dedicado, cita seus escritores preferidos e fala de temas sobre os quais mais gosta de escrever. “Eu escrevo sobre Direito. Temas que dizem respeito, principalmente, a questões contemporâneas do Direito Civil, que é minha área de magistério, e também questões de Filosofia, relativas aos grupos de pesquisa dos quais eu participo”, explica a magistrada.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares