domingo, 7 de fevereiro de 2016

Refrão

A jovem promessa do bandolim
O jovem Ian Coury completa, em 2016, 15 anos de idade. Mesmo com tão pouca idade, já é considerado uma das promessas do bandolim. É sucessor dos grandes nomes desse instrumento no país. Suas influências são os bandolinistas Hamilton de Holanda, Armandinho Macedo e Jacob do Bandolim. O ritmo escolhido por Ian é o choro. Mas jazz e country também fazem parte do repertório.

E já que o assunto é repertório, Ian não apresenta apenas clássicos do choro, como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Benedito Lacerda e Rossini Ferreira, mas também novos instrumentistas representantes da música brasileira, como o ídolo Hamilton de Holanda. Além disso, o jovem músico tem composições autorais para mostrar. Ele é autor de dois choros. Um compôs aos dez anos de idade: “Escaleando”. O outro, “Pai e Mãe”, foi composto por ele aos 13 anos, em homenagem a seus pais.

E quem acha que o garoto já “nasceu” tocando bandolim se engana. “Quando eu tinha uns seis, sete anos, meu pai perguntou se eu queria tocar cavaquinho. Eu nem sabia o que era cavaquinho”, conta Ian Coury. Aos sete anos, depois de um “empurrãozinho”, iniciou o aprendizado no instrumento que recebeu de presente do pai.

Logo em seguida passou a se dedicar ao bandolim, outro instrumento de que nunca ouvira falar. A troca veio por sugestão de um dos mestres do bandolim no Brasil, Armandinho Macedo. Ian conta que durante o intervalo de um show de Armandinho Macedo, resolveu conversar com o artista, que o convenceu a trocar o cavaquinho pelo bandolim.

Você não pode perder!

Refrão: é na música que a gente se entende!

Para entrar em contato com a produção do programa, envie e-mail para refrão@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/





Nenhum comentário:

Postagens populares