sábado, 6 de fevereiro de 2016

Repórter Justiça

A diversidade e as religiões no Brasil
 
O Repórter Justiça desta semana apresenta a segunda parte do programa sobre diversidade religiosa no Brasil. Católicos, evangélicos, espíritas, candomblecistas, muçulmanos, ateus e agnósticos. Você vai ver, neste programa, histórias de pessoas que sofreram discriminação pela religião que professam.

Em um mundo de tantas religiões e crenças, imagine a reação de algumas pessoas quando alguém diz que não acredita em um deus. Os ateus não acreditam. A ATEA - Associação Brasileira que reúne aqueles que não acreditam na existência de deus ou que não professam uma religião - tem site na internet para lutar contra o preconceito. Robson Ribeiro, técnico de necropsia, é ateu e já foi hostilizado na rua por um pastor evangélico. Você vai conhecer a história dele no programa.

Registro de 13 terreiros de religiões de matriz africana incendiados no Distrito Federal. Violência contra uma adolescente de onze anos que saía de um terreiro de candomblé no Rio de Janeiro. Os casos de intolerância religiosa com atos violentos ganham maior divulgação no Brasil. “Intolerância religiosa é a falta de alteridade, é a falta de entender o outro e respeitar o que ele professa e adora. Daí se origina a intolerância religiosa que é, atualmente, o mal da civilização, causando enorme guerras, mortes e muitas desgraças no mundo”, diz Argemiro Procópio, catedrático em Relações Internacionais da Universidade de Brasília.

Tudo isso e muito mais no Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares