sábado, 13 de fevereiro de 2016

Repórter Justiça

Repórter Justiça mostra leis sobre publicidade e propaganda

O Repórter Justiça está imperdível. As informações vão fazer toda diferença na sua vida. Achou exagerado? Foi proposital. Temos que usar frases fortes para chamar sua atenção e vender o conteúdo do programa. Nesta semana, o Repórter Justiça mostra o mundo da Publicidade e da Propaganda. De acordo com o professor Luiz Carlos Iasbeck “a publicidade é mais destinada à divulgação de produtos e serviços para o consumo e a propaganda se refere a um outro tipo de produto, a uma ideologia. Quando se fala em propaganda política, não se fala em publicidade política. Propaganda política vende ideias e a publicidade vende sabonetes, papel higiênico, essas coisas” explica o especialista na área.

O programa mostra, ainda, como é a atuação do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. O órgão formado pelo próprio setor tem a função de criar regras para evitar excessos na busca pela venda de um produto. O vice-presidente do CONAR, Edney Narch, conta que a entidade existe em diversos países e faz a regulação independentemente das leis. Ele cita, por exemplo, os comerciais de cerveja e os alertas. “Há necessidade de moderação no consumo. Isso não existe na lei, esta não previu isso como obrigação de cada anúncio. Nós adotamos essa norma. Outra decisão importante é que em todos os anúncios os modelos publicitários aparentem ter mais de 25 anos de idade”.

O Repórter Justiça ainda mostra exemplos de empresas que alcançaram os objetivos comerciais com a ajuda da publicidade e a legislação que trata de propaganda abusiva e enganosa.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/





Nenhum comentário:

Postagens populares